Publicações

Poetic Justice

Lia Cachim Análise de um segmento da obra fílmica Memento A obra fílmica Memento, realizada por Christopher Nolan e baseada no conto MementoMori, da autoria de Jonathan Nolan chegou aos cinemas no ano 2000. Esta obra, no quetoca à sua análise textual, tem a particularidade de fazer o espectador acompanhar ahistória através da perspetiva da…

Saru Vidal / Alcione Carolina

Open Call Sara Vidal, nasceu em Lisboa, é antropóloga e poeta. Devora as diferentes técnicas representacionais da imagem e da palavra. Investiga os novos sentidos de sentir e produzir poesia feita por mulheres no plural diverso. Co-criou o Ensaio Surreal Solar des Kapängas, 61º Centenário, sua eterna casa. Alcione, nasceu em Minas Gerais, é democrata…

Rita Alegre

Open Call Rita Alegre nasceu em Coimbra, em 1999. Frequenta atualmente a ESAD.CR no curso de Artes Plásticas. Trabalha essencialmente com desenho e fotografia, explorando diferentes materiais desde o carvão, ao pastel de óleo e tintas. Varia simultaneamente entre cores vivas e o preto. A nível processual a artista trabalha frequentemente com o próprio corpo…

A Fera de Chaves

Open Call Nasci em Coimbra em 1996. Estudei na Escola Secundária Quinta das Flores, no Curso de Ciências e Tecnologias e recebi o meu diploma em 2014. Paralelamente, aprendi sozinha a desenhar com a ajuda de BDs e desenhos animados, sempre numa busca exaustiva pela criatividade e fantasia. Com um background em Ciências e nenhuma…

Carla Sousa

OPEN CALL DESAMOR Revejo no espelho a repulsa que carrego no peito – ornamento a preceito, a combinar com este jeito de árvore caduca no início do outono E as vozes sem dono, na minha mente em uníssono, a clamar o lugar de abandono em que me encontro, dentro e fora do meu corpo Um…

Seja o que Deus quiser

Lia Cachim Rita Figueiredo João Coimbra Ana Marques Nogueira Rodrigo Antas Ivan Barbeira Ândria do Ó Benny Correia Da vontade danada o dano do nada dos meus e dos teus e, de Deus, só o que ele quiser seja isso beber uma cerveja na mesa do café ou dar uma passa no charro feito pelo…

(Don’t) Play Videogames

João Coimbra Capturas visuais entre duas narrativas. duas personagens captadas pela cor, onde apenas a ambição difere no seu tempo.

Diogo Frazão – On my feet

Diogo Frazão, 26 anos, LisboaLicenciado em Artes Plásticas e MultimédiaFrequenta o Mestrado de Fotografia e Cinema DocumentalActualmente fotógrafo das marcas Giancarlo Skateboards e Underskate shop Diogo sempre teve um bicho criativo e desde cedo que adora desenhar e dar asas à sua imaginação. Desenhava especialmente DragonBall porque era «absolutamente vidrado», diz. O seu primeiro sonho…

Sob Luas e Sóis

Ivan Barbeira I. As minhas últimas fotografias foram bem-vindas objectos dum sentimento precioso. Uma sufocante paixão que me dá gozo.  Oriunda de onde?Destes olhos cristais de fogoque me miram num todo.  Eis a fotógrafa que faz de mim ouro.  E como não podia? Já viram bem os seus olhos? O seu todo. Deusa coincidência falsa vincada a uma realidade decoexistência…

A carregar…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Segue Má Sorte

Get new content delivered directly to your inbox.