Concurso Artes Visuais
Sou a Liuba, uma artista criada em Lisboa, Portugal e trabalho com surrealismo em obras ilustrativas, pinturas, fotográficas e incorporo essas temáticas na minha escrita. Pinto desde os meus 10 anos e sempre gostei de escrever, balanceando ambos, muitas vezes acabando por existir juntos numa mesma obra individual, sendo para mim mais uma ferramenta de composição dos mundos que crio. O meu contacto com a arte é de um nível muito intimista e alcanço uma narrativa aberta ao leitor, encoranjando-o como parte crucial da obra e de todo o seu conteúdo, e o que a leva a ser criada.

Living Room
Óleo sobre tela 40x50cm, de Março a Maio de 2020
Realizado no contexto da primeira quarentena devido à situação pandémica a começar no nosso país, esta obra foi realizada na minha varanda a presenciar a mudança das cores do céu todos os dias, a recolher as semilhas dos seus toques. Esta paisagem onírica contêm a condensação de uma sala de estar pertencente a um amor privado, um retrato intimista do crescimento do meu ambiente de desenvolvimento de resiliência emocional e consequente catarse, enquanto a primavera florescia campos pacíficos de flores que só eu poderia perceber através das tintas na minha tela e dos meus pés nus sobre eles.

O peixe
Criado em outubro 2020, arte digital.
Um peixe nada pacíficamente a saborear a água pelo seu corpo como a sua atmosfera, sem pedir nada mais do que o que os seus sentidos lhe proporcionam.

Volumoso
Criado em outubro 2020, arte digital.
Dar vida a estes elefantes amorosos, ingénuos na sua felicidade, foi uma experiência maravilhosa. Vivem alegremente no seu próprio mundo.
Gosto muito. Parabéns! É tão bom vêr que os jovens têm coisas lindas para partilhar.
GostarGostar